4.6.09

FC Pampilhosa 2009/2010

As eternas dúvidas, na preparação e início de cada época desportiva, acerca da constituição dos órgãos sócias do FC Pampilhosa é o melhor exemplo de como o nosso clube ainda não tem a estrutura ideal que lhe permita, a médio/longo prazo, sobreviver numa 2.ª Divisão Nacional.
A troca de rostos no cargo de presidente, embora exclusivo a dois irmãos, tem trazido sempre alterações na estratégia e na acção, o que, de ano para ano – e com excepção de um ou dois casos mais recentes –, tem complicado a tarefa da equipa, em prosseguir num percurso ascendente, baseado na estabilidade de técnicos e de plantel. Deparamo-nos, agora, com as mesmas (e já aborrecidas) dúvidas, os apelos às forças vivas da vila e do concelho, a sócios e adeptos mais ou menos anónimos. Situações que, dadas as características da nossa localidade e clube podem, eventualmente, resultar no esvaziamento de soluções e na queda a um passado financeiro e competitivo menos agradável.
O PAMPILHOSA LINDA já alertou para o facto do caminho necessitar ser feito com os pés no chão e a cabeça em cima do pescoço. Por isso, o nosso blog deixa o apelo aos irmãos Carlos Duarte (presidente) e Guilherme Duarte (vice-presidente): criem um plano, estrutural e desportivo, a longo prazo que permita definir cargos e objectivos. Apresentem-no e cumpram-no! A partir daí, e depois de evitadas as situações de dúvida, a cada 365 dias, certamente que, dentro e fora do campo, desde a iniciação ao futebol sénior, as coisas vão resultar ainda melhor.
Compreendemos o “cansaço” e até o sentimento de “injustiça”, mas seria este o vosso maior legado – a preparação do clube para o futuro –, em detrimento de um sucesso presente que, a não ter continuidade, terá apenas carácter inconsequente e será rapidamente esquecido. Pensar o/no clube, e até saber preparar a sucessão dos bons projectos e os seus representantes é (sempre foi!) o segredo dos grandes dirigentes desportivos, capazes de criar algo eficaz e eterno.

CONCLUSÃO.: o PAMPILHOSA LINDA, para não ser mal interpretado, refere que apoia a continuidade dos irmãos Duarte na liderança do FC Pampilhosa. No entanto, é necessário - e isso faz parte das obrigações dos actuais responsáveis - tornar o clube menos dependente de um ou outro indivíduo, garantindo assim a sua identidade e o seu sucesso futuro, em termos financeiros e desportivos. Nem que, para isso, se tenha de repensar as nossas potencialidades. É sempre preciso construir ou reforçar os alicerces e, só então, é possível partir para as paredes e para o telhado. Sob pena de não passarmos, daqui a meia dúzia de anos, por um Boavista ou um Rio Maior (só para recordar casos mais recentes).

5 comentários:

Sócio 326 disse...

O Sr.Carlos Duarte abandonou em definitivo a Presidência do clube.

As palavras dele foram ouvidas pelos sócios presentes (nem meia dúzia...) na última Assembleia do clube.

Quanto ás indefinições que ocorrem todos os anos são fáceis de compreender. Para trabalhar ninguém quer fazer parte da direcção, são muito poucos aqueles que colaboram com trabalho.

E o Pampilhosa é dos poucos clubes que nem precisa de elementos na direcção que entrem com dinheiro, a única coisa que é pedido é que colaborem com trabalho, mas nem isso...

Anónimo disse...

De certeza que o autor desta infeliz conclusão numca foi dirigente deste clube para comparar o Pampilhosa com o Rio Maior ou o Boavista porque isso não é possivel com os actuais dirigentes do Pampilhosa . pois infelizmente nas Assembleias Gerais não aparecem para sentir o realismo dos dirigentes . Vontade de trabalhar nem pensar . Ao domingo sempre que possivel dá para ver o jogo de borla à custa de um simples cartão porque os bilhetes são caros (dizem eles ).....

Pampilhosa Linda disse...

Mas que conclusão? Por favor, leiam como deve ser: alguém comparou o FC Pampilhosa com o Rio Maior ou o Boavista? Está lá escrito - e explico como o faria a uma criança de cinco anos - um apelo a que Carlos e Guilherme Duarte continuem e, pelo menos por uma época, não troquem e baldroquem.

De resto, concordo que na Pampilhosa não é fácil encontrar uma equipa de dirigentes dedicada. Mas a culpa é de quem? Das pessoas ou dos mêtodos de trabalho? Eu, por exemplo, jamais trabalharia para lideres absolutistas.

Anónimo disse...

foram esses lideres que puseram o clube onde esta !

em vez de blogues da treta em que metade nao tem sentido nenhum, ajuda os.

Anónimo disse...

Chamas-lhes lideres absolutistas provavelmente querias dizer ditadores . mas com a coragem que manifestas tenho a certeza absoluta que se aparecer um grupo que queira liderar este clube terás todo o apoio desses ditadores ( desculpa Absolutistas )