Na sequência de algumas (poucas) opiniões negativas em relação à gestão do plantel, feito pelo treinador do FC Pampilhosa, Fernando Niza, nos últimos dois jogos – empates em Fátima e na recepção ao Tourizense –, o PAMPILHOSA LINDA decidiu publicar a sua opinião e posição formal sobre o percurso e o actual momento de Fernando Niza no nosso clube.
Fernando Niza. Sinónimo de vitórias. De subidas de divisão. O técnico do FC Pampilhosa é o grande obreiro de (consecutivas) épocas de sucesso. Responsável por o FC Pampilhosa – clube com pouca (ou nenhuma) tradição no panorama do desporto e do futebol nacional – estar, actualmente, a disputar o acesso ao futebol profissional. Os golos e as alegrias, dentro das quatro linhas, surgem como reflexo do trabalho diário, realizado por Fernando Niza e restante equipa técnica. Ao longo dos anos, foram muitos os treinadores – José Viterbo, Quim Vitorino, Amândio Barreiras, Rui Luzio, Gila, Luís Simões, João Pereira e Tó Margarido (entre outros) – que se sentaram no banco de suplentes do FC Pampilhosa, com reconhecidas capacidade e condições. Mas apenas um se destacou! Contrariou a instabilidade, com vazios directivos e “limpezas” de balneário à cabeça, e, não só cumpriu, como superou o que lhe era (secretamente) exigido. No futebol, o dinheiro não compra tudo – assim esperamos. Mas bem empregue, pode valer vitórias e subidas de divisão. O investimento em Fernando Niza, esse, há muito teve retorno. E continua a valer juros altíssimos.
5 comentários:
Mestre Niza.
Este blog continua a destacar e a valorizar os bons. Só por esse facto, os meus sinceros parabéns!
Niza amado por uns odiado por outros,isso é característico dos grandes treinadores,as chamadas rapozas velhas.Lembram-se da contestação ao velho Trapatoni na luz?Resultou no único campeonato alcaçado pelo Benfica nos últimos 16 anos...E mais não digo...
O Niza é o maior!
De facto, não percebo "o porquê?" das dúvidas em torno de qual deverá ser o treinador para a próxima época, senão vejamos: foi o treinador que em 2 épocas consecutivas levou o clube da distrital para a 2ªDivisão B Nacional; depois disso, o Pampilhosa tem sido um cemitério de treinadores... este ano, chegou ao clube para conseguir, mais uma vez, uma excelente época com um plantel limitado, sobretudo em número de opções, e mesmo assim acaba por fazer a 2ª (julgo eu) melhor classificação de sempre do Pampilhosa, mesmo apanhando o comboio a meio. Será que não há gratidão no futebol? Mas, eu penso que os irmãos Duarte saberão, tal como no passado recente, perceber que se trata sem dúvida do melhor treinador para o Pampilhosa.
Enviar um comentário