6.4.09

Operário, 3 - FC Pampilhosa, 0 (RTP Açores e Açoriano Oriental)

"A exibição mais eficaz do Operário esta temporada"
"O Operário conquistou a primeira vitória na segunda fase da Série C da II Divisão, Grupo da Subida, ao derrotar na Lagoa o Pampilhosa, por três bolas a zero. O triunfo permite à equipa de Francisco Agatão deixar o sexto e último lugar do grupo, ganhando novo ânimo na procura de amenizar um temporada que não correu segundo as intenções dos lagoenses. Embora os fabris não tenham realizado uma exibição de encher o olho, foi quiçá aquela que foi mais bem conseguida, aliando a eficácia na finalização à solidez defensiva, tudo envolto numa concentração que os levaram a gerir o jogo e o adversário nas alturas certas da partida. Para tal muito contribuiu a alteração do esquema táctico operado pelo treinador. O permeável 4x3x3 foi substituído por um sólido 4x4x2, onde Rodrigo Borges surgiu como uma agradável surpresa, conseguindo fazer os companheiros jogar, ao mesmo tempo que ajudou a solidificar os processos defensivos da equipa. Prova disso mesmo foi o facto de o Pampilhosa não ter tido sequer uma oportunidade de golo flagrante ao longo de todo o encontro. Pretendendo manter “limpo” o registo de apenas somar por vitórias os encontros com o Pampilhosa, a equipa lagoense não levou muito tempo a encontrar o caminho do golo, com Hugo Grilo logo aos dois minutos a inaugurar o marcador, numa jogada de insistência pela direita após um livre, com assistência de Nuno Lopes.Os forasteiros nunca conseguiram esboçar uma reacção que pudesse reequilibrar as forças em campo, em parte porque os fabris não descansaram e procuraram novamente o golo, com Amaral a não conseguir a emenda aos 4 minutos, a cruzamento da esquerda de Nuno Lopes, enquanto que os restantes remates saíram sempre fracos e à figura. O melhor do Pampilhosa foram remates sem a direcção desejada e quando já começavam a encostar os fabris, Nuno Lopes, num rápido contra-ataque pela direita serviu Amaral que bateu sem hipóteses Eduardo. No segundo tempo, os fabris dilataram a vantagem por Fábio Pires, após trabalho de Nuno Lopes e Amaral, cabendo depois ao Pampilhosa tentar amenizar o prejuízo mas sem nunca incomodar verdadeiramente Serrão."

por Arthur Melo.
in Açoriano Oriental

14 comentários:

Pirata disse...

O primeiro golo do Operário nasceu de um claríssimo fora-de-jogo, do jogador açoriano que efectuou o cruzamento.

Anónimo disse...

estes açorianos sao uns filhos da puta !!!!

estou à espera deles ca na pampilhosa

cambada de filhos da puta

Pampilhosa Linda disse...

Não se enervem! Vamos manter a postura cordial e educada para com os nossos adversários. União da Serra, Fátima e Operário serão, certamente, bem recebidos na Pampilhosa... e devidamente derrotados.

Depois basta ganhar em Monsanto e em Touriz. Ou então nem é necessário tanto. Nos próximos dias, o PAMPILHOSA LINDA vai perspectivar a 2.ª volta da Fase da Subida da 2.ª Divisão/série C e pedir a opinião dos seus leitores acerca das hipóteses que a nossa equipa ainda tem em alcançar a promoção à Liga de Honra.

Sandokan disse...

Com esta é que eu não contava, mas nada está perdido. Um grande abraço para os meus Amigos Niza e Guilherme Duarte e votos de uma Santa Páscoa a todos os Pampilhosenses.
Anda Pampilhosa linda!

Anónimo disse...

Podem ser todos bem recebidos, excepção claro ao Fátima.

Não nos podemos esquecer das provocações na deslocação à terra do Santuário...

Anónimo disse...

Parece existirem problemas com o video, não dá para ver.

povoadores de 1117 disse...

Coração no passado,pés no presente,olhos no futuro...eis o néctar que flui na esfera da paixão pampilhosense.Saúdo o mentor deste blog,uma excelente montra para retratar a paixão por este clube modesto e tão grande ao mesmo tempo...Ainda nada está decidido,as próximas três jornadas ainda vão causar mudanças na tabela,e o clero episcopal ainda há-de vergar perante a fúria da locomotiva azul e branca.E já agora,porque não mais fotos da nossa vivência colectiva em torno do nosso amor comum ao grande FC Pampilhosa?Rcordo ainda com saudade as grandes tournés pelos pelados do distrital,em que até havia uma claque ao jeito de um campeonato de nivel nacional,em que se coloria e se empolgavam as bancadas desde o pelado mais húmilde ao mais magestoso estádio...Pelo que sei essa claque ainda existe,embora seja um esboço daquilo que já nos proporcionou...

Anónimo disse...

Eu fiz parte dessa grande claque, no ano em que o Pampilhosa disputou a liguilha com o mealhada, Arouca e Milheiroense... Agora é a vez dos mais novos, não me considerando velho, se chegarem à frente e apoiar o nosso clube!!

Anónimo disse...

Os Rangers Azuis ainda stao vivos malta !!! As tarjas expostas no topo sul demostram isso !!!

Estamos vivos !!!

MAis do que querer, NÒS ACREDITAMOS

Anónimo disse...

Parece que o Pampilhosa Linda perdeu o fulgor como a própria equipa. Foi sol de pouca dura!

Anónimo disse...

Então,já acabou o campeonato?Mesmo sabendo todos nós que o Fátima trabalha muito nos bastidores,ainda tudo é possível...este blog já devia ter nascido á muito mais tempo,não pode perder o balanço por causa duns resultados...O nosso amor pelo FCPampilhosa não se abala com os resultados...Este devia ser o espaço para o adepto...O adepto não deixa de ser adepto por causa de uns resultados...A amar-te desde 1930...

Anónimo disse...

Foram na Páscoa de férias?

Anónimo disse...

Tenham calma, pode ter acontecido algo ao autor do blog. Mas esperemos que não...


Ass.: sócio nº326

Anónimo disse...

Até estava a gostar. Foi bom e durou um mês. Os resultados fizeram o autor perder o gás com que começou, a culpa é do treinador.