11.5.09

FC Pampilhosa, 0 Operário, 1

O FC Pampilhosa perdeu, ontem, por 1-0, na recepção ao Operário, falhando desta forma a subida ao 3.º lugar – por troca com a União da Serra (goleada em casa pelo Fátima, por 5-0). Com este resultado, os Ferroviários confirmaram o 4.º lugar na 2.ª Divisão, na época 2008/2009.
Apesar de um bom arranque, esta Fase da Subida acabou por não correr tão bem como esperávamos, já que remonta a Março a última vitória da nossa equipa (3-1, ao Monsanto): nos últimos sete jogos, o FC Pampilhosa perdeu quatro e empatou três. Ainda assim, insistimos em considerar este percurso como o mais positivo do historial do clube, uma vez que, pela primeira vez, fomos capazes de nos intrometer na luta pelos primeiros lugares e pela promoção ao futebol profissional.
Os factos indicam, no entanto, que o nosso plantel, apesar do seu valor, era demasiado “curto” e, nesta recta final de competição, foi incapaz de contrariar o cansaço e o desgaste físico e mental.
Fernando Niza voltou a realizar um extraordinário trabalho, o que, diga-se de passagem, já não causa espanto. Recordamos que, no lado direito da nossa página, decorrem as votações para os prémios “Ferroviário de Ouro” (melhor jogador) e “Ferroviário de Bronze” (jogador revelação) – participem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Todo o percurso do pampilhosa esta época merece o nosso aplauso.
Nós,pampilhosenses apenas falhámos e ainda falhamos no que diz respeito ao nosso envolvimento e apróximação em relação á equipa,ontem na despedida de uma época sem mácula,fiquei triste ao ver mais uma vez o nosso estádio sem a adesão que um acontecimento destes merecia.
Nós pampilhosenses e os responsáveis do clube temos de nos esforçar em envolver e abraçar toda a comunidade em torno do nosso clube...Temos de nos orgulhar e de exteriorizar esse mesmo orgulho,todos aqueles jogadores,quer queiramos quer não,representam-nos a nós e a todos aqueles que já deram de si ao clube,eles representam o nosso avô ex jogador,o nosso tio ex director etc...