22.3.09

Fátima, 2 - FC Pampilhosa, 2

O FC Pampilhosa empatou em Fátima, 2-2; para os Ferroviários marcaram Hélder Ferreira e Luís Miguel. O resultado - apesar de (teoricamente) positivo - soube a pouco, já que o FC Pampilhosa chegou à vantagem de 2-0, já na 2.ª parte, e dominou por completo durante os 90 minutos. Mesmo depois de feito o empate - no pior (breve) período da equipa -, foram os visitantes a dispor das melhores oportunidades de golo para conquistar os três pontos.
O FC Pampilhosa falhou, assim, a subida ao 1.º lugar, único que dá acesso às meias-finais da 2.ª Divisão, onde se decidirá que equipas são promovidas ao futebol profissional. A desvantagem para o líder (Fátima) mantém-se nos dois pontos, quando faltam disputar sete jornadas, entre as quais as recepções a União da Serra e Fátima que, a par do Tourizense, são teoricamente os nossos principais concorrentes.
Nota final para o comportamento dos dirigentes do Fátima que, incluindo o próprio presidente, tentaram, logo após o final do encontro, agredir o treinador do FC Pampilhosa, Fernando Niza. Valeu a pronta intervenção dos elementos da GNR presentes, que evitaram males maiores. Atitudes lamentáveis explicadas, apenas, pela quebra de rotinas: a excelente arbitragem de Ivo Santos, algo raro de acontecer em Fátima, deve mesmo ter sido difícil de "digerir". Em resumo: comportamentos pouco católicos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembra-te Gonçalo que à um tempo atrás também ninguém te conhecia. Só te conheciam como o filho do do "Rico Filho" ou neto da senhora Alice "esquinada2 uma grande mulher da mulher da Mealhada. Mas com atua carinha laroca e com ajuda de uns quantos Betinhos lá foste crescendo, e foste tão alto que hoje em dia já ning~uém te quer, só se for o PS!...

Pampilhosa Linda disse...

Citando De Niro: "Are you talking to me?"